Policial

Ladrões invadem igreja e levam de bicicleta a oferta do dízimo

Ladrões invadiram, dois dias seguidos, uma igreja de nome Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, na rua Adriano Metelo, no Jardim Imperial, em Campo Grande. O último furto ocorreu na madrugada desta terça-feira (26) quando eles fugiram com a oferta do dízimo.

“Nós já fizemos o boletim de ocorrência e estamos divulgando as imagens para que eles não retornem mais. O nosso pároco, padre Neif Damião, está muito assustado com a insegurança”, afirmou ao G1 a administradora Claudia Mara Marques de Souza Farias, de 50 anos.

No primeiro dia, Claudia conta que sentiram falta de uma bicicleta. Já no segundo dia, os bandidos terial levado R$ 80, que é o valor contabilizado do dízimo. “Nós temos medo que ele volte e leve objetos de valores usados na missa, como as âmbulas e também o sacrário”, ressaltou.

Comunidade fica em bairro de Campo Grande — Foto: Cláudia Souza/Arquivo Pessoal
Comunidade fica em bairro de Campo Grande — Foto: Cláudia Souza/Arquivo Pessoal

O padre Neif Damião Lescano Neban, de 32 anos, que atua na igreja há 2 anos, fala que o alarme do local disparou, porém, como está com defeito, os funcionários do local demoraram a perceber que se tratavam de ladrões.

“Na segunda-feira observamos isso e, no outro dia, tivemos o grupo de oração. Eu acredito que tinha alguém monitorando e só aguardando para invadir novamente. Nós encerramos por volta das 21h30 (de MS). Eles quebraram móveis também e nosso medo é de violarem os objetos sagrados. A gente vê algo assim acontecendo em outras igrejas e fica pensando: até quando isso vai acontecer? “, finalizou.

Igreja foi invadida por ladrões nesta terça-feira (26) — Foto: Cláudia Souza/Arquivo Pessoal
Igreja foi invadida por ladrões nesta terça-feira (26) — Foto: Cláudia Souza/Arquivo Pessoal

*Por G1 MS

Deixe um comentário