No último amistoso do ano, Seleção Brasileira vence a Coreia do Sul por 3 a 0
Ao Brasil, restou celebrar uma vitória sobre a Coreia do Sul por 3 a 0. Nesta terça-feira (19), a Seleção encerrou o calendário de 2019 goleando o time asiático no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. foi a primeira vitória do time de Tite desde o título da Copa América em julho deste ano. Os gols foram marcados por Paquetá, Coutinho e Danilo.
Agora, a Seleção Brasileira só volta a campo em 2020 pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, em março do ano que vem. O sorteio para a definição da tabela, em pontos corridos, será realizado em Cartagena, na Colômbia, dia 3 de dezembro.
O jogo
O estádio praticamente vazio já demonstrava que o futebol brasileiro não encanta mais a multidão de outrora. A Seleção vinha de cinco jogos ruins, o último deles de derrota para a rival Argentina, e precisava vencer para não terminar o ano negativamente.
E o Brasil saiu na frente logo aos oito minutos. Philippe Coutinho achou Renan Lodi, que cruzou com açúcar para Lucas Paquetá, que completou de peixinho.
A Coreia tinha como principal jogador o atacante Son, do Tottenham, que deu muito trabalho para a defesa amarela. Foram duas jogadas de maior perigo protagonizadas pelo jogador, ambas salvas pelo goleiro Alisson.
A Seleção ampliou aos 35. Philippe Coutinho, de falta, encerrando o jejum de mais de quatro anos em que o time Canarinho não marcava um gol em cobrança de falta direta.
Aos 41, a Coreia quase diminuiu. Jung bateu, Alisson deu rebote e Coutinho tentou afastar e quase marcou contra. A bola primeiro acertou a trave e, no rebote, o jogador mandou para fora.
No segundo tempo, o terceiro gol saiu aos 14. Coutinho deu para Richarlison, que devolveu para Lodi, que cruzou rasteiro. Danilo deu uma bomba de fora da área e fez.
A partir disto tivemos aquele tradicional show de substituições nas duas equipes que impediram a bola de rolar e o apito final foi uma questão de tempo.