Santos e São Paulo empatam em 1 a 1 na Vila Belmiro
Santos e São Paulo empataram em 1 a 1 o jogo deste sábado (16), na Vila Belmiro. O resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes.
Com 65 pontos, o Peixe já está classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2020. O Santos segue na terceira colocação, com dois pontos a menos que o Palmeiras, vice-líder. Já o Tricolor Paulista é o quinto, com 53.
No próximo jogo, os santistas recebem o Cruzeiro, sábado, às 21h, novamente na Vila Belmiro. O Tricolor visita o Ceará, domingo que vem, às 19h, no Castelão.
O jogo
O Santos abriu o placar logo aos sete minutos. Após saída errada de Jucilei, Arboleda cometeu um pênalti infantil em Evandro na entrada da área. Sánchez converteu.
O São Paulo voltou a apresentar os mesmos problemas ofensivos (pouca criatividade, lentidão e muitos erros de passes na frente…) e nada produziu.
O Peixe quase ampliou aos 37 em um golaço. Volpi saiu errado do gol e entregou a bola nos pés de Sánchez. O uruguaio bateu por cobertura e por muito pouco não acertou o canto direito.
Evandro também teve boa oportunidade para aumentar, aos 42, mas chutou por cima.
O São Paulo voltou dos vestiários com Liziero no lugar de Jucilei para dar mais qualidade à saída de bola.
O time melhorou, mas a primeira chance foi do Santos, aos sete. Em sobra na área, Volpi salvou com as pernas o chute de Sasha.
O empate saiu na sequência, aos nove. Daniel Alves aproveitou cruzamento de Vitor Bueno e soltou a bomba na área.
Pablo pouco depois teve duas boas chances para marcar, mas não aproveitou. Marinho também desperdiçou do outro lado.
Sampaoli tentou melhorar o ataque santista com Tailson na vaga de Evandro, mas não adiantou.
Os são-paulinos chegaram a pedir pênalti, aos 36, em chute de Arboleda que carimbou Victor Ferraz – o jogador estava com o braço colado ao corpo.
Everson ainda salvou o Santos, aos 42, em cabeceio de Igor Gomes.