Esportes

Após morte do pai, ciberatleta campo-grandense Bruno ‘Goku’ prepara continuidade da carreira

Vítima de um acidente de trânsito na cidade de Bataguassu há um mês, o qual resultou na morte do seu pai, o empresário Nelson Chidi, de 49 anos, o jogador profissional de League of Legends (LoL), Bruno Chidi, o ‘Goku’, de 23 anos e que compõe o time de e-sport do Flamengo, afirmou em entrevista ao canal SportTV que não pensa em paralisar sua carreira. Ele irá viajar para a Coreia do Sul na próxima semana para participar de um bootcamp.

Natural de Campo Grande, Goku é uma das grandes revelações do e-sport brasileiro. Recentemente, ele foi conquistou o CBLoL e participou do Mundial de League of Legends pelo Flamengo, onde foi um dos destaques da competição, realizada na Alemanha.

No dia 17 de outubro, o pai e ele seguiam de São Paulo para a Cidade Morena quando um caminhão invadiu a pista contrária ao tentar ultrapassar dois tremiões no quilômetro 133 da rodovia federal BR-262, próximo à cidade de Bataguassu. Bruno era quem dirigia o veículo e tentou desviar, mas acabou acertando a lateral do caminhão, O carro capotou várias vezes e Nelson morreu na hora.

Na entrevista, Goku cita que saiu ileso do veículo e logo ele próprio constatou a morte do seu pai. “Eu não perdi a consciência. Assim que bateu, simplesmente abri a porta do carro e comecei a pedir ajuda. […] Não fraturei nenhum osso, foi realmente um milagre. Ele (meu pai) não estava com ferimento muito grave, mas chequei o pulso dele, não senti nada”, revelou o ciberatleta na entrevista.

No seu entendimento, o próprio pai não gostaria que ele parasse com a carreira. “Eu fiquei bem mal. Logo depois do acidente, passei por uma fase muito difícil. Mas dei tempo ao tempo. Em questão à minha carreira, nunca tive muita dificuldade no quesito de motivação. É trágico o que aconteceu, mas não vejo como motivo para desanimar ou dar uma pausa. Até mesmo porque meu pai não iria querer isso”.

Antes do acidente, Bruno Goku já tinha planejado uma viagem para a Coreia do Sul onde participará de um bootcamp, que é um período de treinamento particular e bem intenso. O país asiático tem o servidor mais competitivo de LoL, além de concentrar os melhores jogadores do planeta.

“Eu tinha viagem planejada, mas, depois do acidente, tive que remarcar. Eu estou indo para a Coreia dia 23 de novembro, mas não sei ainda a data que volto. Para mim, esse é só o começo da minha carreira. Posso estar no melhor momento, mas não quero parar nisso. Eu quero ainda fazer muito mais, buscar mais. É só o começo da minha carreira”, comentou o campo-grandense.

Na entrevista à emissora, o ciberatleta também comentou sobre a sua renovação com o Flamengo. “Com certeza, para mim, vale mais a pena renovar com o Flamengo. Mas isso depende de muita coisa. É claro que para mim, como jogador, é renovar com o Flamengo. A torcida é a melhor coisa do Flamengo, não tem como descrever”, destacou Goku.

Deixe um comentário