CapitalDestaques

IPTU terá aumento de 3,22% em 2020

Foi publicado no Diário Oficial do Município (Diogrande) desta quinta-feira (14) o reajuste para 2020 do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Campo Grande. Conforme consta, o tributo sofrerá um aumento de 3,22%, tendo como base o IPCA-E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial), calculado pelo IBGE entre outubro de 2018 e setembro de 2019.

Os carnês começarão a ser entregues já a partir da primeira semana de dezembro. Na publicação, a Prefeitura de Campo Grande explica que o valor venal dos imóveis será calculado de acordo com o Manual de Avaliação. Outros critérios como endereço, tipo de imóvel, planta de valores genéricos, também são especificados no decreto que pode ser visualizado aqui, a partir da página 2.

A Prefeitura Municipal acredita que irá aumentar em até 5% a arrecadação do próximo ano, somando um valor total de R$ 457 milhões com o imposto municipal. Esta é a segunda maior receita do Município e fica atrás apenas da arrecadação com o rateio do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que corresponde cerca de um quarto do tesouro municipal e soma R$ 485 milhões.

Deixe um comentário