Policial

Fios de energia se soltam e entregador morre eletrocutado na Capital

Um homem de 49 anos, identificado como Edilson Cabral Pereira, morreu na manhã desta quinta-feira (14) após sofrer uma descarga elétrica na Rua Ana Luíza de Souza, principal via do bairro Pioneiros, em Campo Grande. O acidente aconteceu por volta das 7h30, a vítima foi abrir o caminhão para descarregar uma carga de carvão vegetal em um açougue quando recebeu um choque de mais de 6 mil volts.

Chovia no momento da descarga elétrica, o transformador do poste de energia explodiu e os dois fios acabaram se soltando, atingindo o caminhão que estava parado nas margens da via. Quando o entregador chegou para descarregar a mercadoria acabou recebendo o choque do veículo energizado. Os bombeiros tentaram reanimar a vítima durante 1h10min, mas não obtiveram sucesso.

Na sequência, uma médica da viatura avançada do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) assumiu a ocorrência e encaminhou o suspeito para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Universitário, mas ele não resistiu e faleceu instante depois.

Em nota, a concessionária Energisa lamentou profundamente o acidente e esclareceu que a equipe da área comercial que esteve na região na quarta-feira (13) não realizou qualquer procedimento na rede de média tensão, tendo executado unicamente serviços de ligação nova, corte e religação.

A concessionária está investigando as possíveis causas do rompimento do cabo da rede elétrica e contribuirá com o processo de investigação pericial. “A empresa orienta aos clientes que mantenham distância de fios caídos e avisem imediatamente a concessionária pelo telefone 0800 722 7272 e pelo aplicativo Energisa On. O atendimento também pode ser feito por meio das redes sociais Facebook.com/Energisa ou pelo site www.energisa.com.br”, reforçou a concessionária.

Deixe um comentário