Polícia prende dupla que matou homem e descartou o corpo no Rio Anhanduí
A polícia concluiu a investigação do assassinato de Ronei Cesário dos Santos, de 27 anos, encontrado morto no leito do Rio Anhanduí, no bairro Jockey Clube, em Campo Grande, na manhã do último sábado (09). Foram presos pelo crime Cecilio Céspede da Silva Conceição e Edvaldo Rodrigues Dantas da Silva.
De acordo com a investigação, Cecilio tinha uma rixa antiga com Ronei e os dois se encontraram na noite de sexta-feira (08), em uma festa na casa de Edvaldo, no bairro Taquarussu. No local, os inimigos evitaram contato, mas em dado momento Cecilio questionou o rival se lembrava da briga que tiveram anos antes.
Em seguida, os dois passaram a trocar empurrões e socos, até Cecilio aplicar um golpe de faca em Ronei. A vítima sofreu perfurações no tórax, abdômen e pescoço, além de arranhões nas costas e um corte profundo na cabeça. Após matar o rapaz, Edvaldo teria ajudado a arrastar o corpo até um terreno nos fundos do imóvel, em seguida, Cecilio jogou o cadáver no rio.
Cecilio foi preso no mesmo dia. Ele estava em um centro espírita no Jardim Nhanha. Já Edvaldo foi encontrado na própria casa, enquanto dormia. Eles irão responder por homicídio e ocultação de cadáver. Nesta segunda-feira (11), após audiência de custódia, os dois tiveram suas prisões convertidas em preventivas.