Athletico bate o São Paulo no Morumbi
Com um gol marcado aos 45 do segundo tempo, literalmente falando, o Athletico venceu o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, na tarde deste domingo (10). A vitória levou o Furacão aos 50 pontos, na sexta colocação. O Tricolor, com 52, é o quinto.
Na próxima rodada o São Paulo volta a campo no próximo sábado, às 17h, para fazer o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. O Athletico, por sua vez, joga no domingo, às 16h, quando recebe o Botafogo, na Arena da Baixada.
O jogo
São Paulo e Athletico fizeram uma boa etapa inicial. O Tricolor assustou logo de cara com Reinaldo. Após desvio na zaga, Santos fez grande defesa.
O Furacão revidou apenas aos 19 minutos, em cobrança de falta de Nikão.
Depois disso, o São Paulo dominou as ações ofensivas. Chegou com perigo várias vezes. Com Pablo, Tchê Tchê, Antony… Mas Santos fechou o gol.
Aos 42, o Athletico teve ótima chance com Cirino, mas Volpi defendeu. No rebote, Rony não conseguiu concluir porque Arboleda tirou.
Na etapa final, o São Paulo manteve o controle do jogo, mas parou em Santos e na falta de pontaria.
Chegou com Antony, com Vitor Bueno, Tchê Tchê… Só que faltava mais objetividade na conclusão.
Enquanto isso, o Athletico era sempre perigoso quando tinha a oportunidade. Lucho González, por exemplo, teve ótima chance, mas mandou por cima. Pouco depois, Gabriel Sara, do São Paulo, quase marcou no rebote.
A falta de objetividade do Tricolor foi punida com um gol do Athletico aos 45 minutos. Marcelo Cirino chutou de fora da área, Volpi falhou, e o Furacão venceu.
*Com informações do site Globoesporte