DEM quer usar bom momento para se fortalecer em MS
Desde o seu surgimento, em 2007, o Democratas (DEM) nunca esteve tão forte politicamente em Mato Grosso do Sul como no tempo presente. O quadro conta com dois representantes no primeiro escalão do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), além do vice-governador do Estado, Murilo Zauith, e de dois deputados estaduais, Barbosinha e Zé Teixeira.
Agora, a legenda quer aproveitar a boa fase para se fortalecer ainda mais em MS e o primeiro passo rumo a este objetivo está na eleição de 2020. O DEM almeja ter candidatura própria nas principais cidades do Estado, entretanto, os nomes serão anunciados somente no próximo ano.
Por enquanto, os Democratas têm unicamente definido a candidatura do deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha, à Prefeitura de Dourados. Para Campo Grande, a intensão da sigla é trazer um nome forte de fora.
Neste sábado (09), o DEM iniciou na Capital o curso de política voltado para mulheres. Serão quatro encontros semanais, sempre aos sábados, e a expectativa atrair a participação feminina para a luta partidária e as eleições de 2020. O seminário deverá passar por várias regiões de MS.