Vereadores aprovam três projetos e mantêm um veto parcial na sessão desta quinta-feira
Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 15, três projetos e mantiveram um veto parcial.
Foi mantido veto parcial do Executivo ao Projeto de Lei Complementar 952/25, que dispõe sobre a criação de pontos de apoios para motoentregadores em Campo Grande. A proposta é do vereador Neto Santos, com objetivo de proporcionar melhores condições de trabalho a esses profissionais. O veto refere-se somente ao artigo 5º da proposta, que cita os pontos de estacionamento. A prefeitura argumenta que poderá necessitar de adequação nos pontos, com foco no interesse público.
Em regime de urgência, em única discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 11.724/25, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Campo Grande o “Brasileirão de Laço Comprido”, a ser realizado anualmente na primeira quinzena do mês de junho. A proposta é do vereador Herculano Borges, assinada também pelo vereador André Salineiro.
Também em única discussão, foram aprovados dois Projetos de Decreto Legislativo concedendo Título de Visitante Ilustre da Cidade de Campo Grande. O Projeto 2.927/25, de autoria do vereador André Salineiro, concede a honraria para Camila Telles, influenciadora digital e jornalista, conhecida por suas postagens sobre política, agropecuária e questões sociais. Já o Projeto 2.928/25, de autoria do vereador Epaminondas Neto, o Papy, concede o título para o médico Leonardo Miranda, que se destaca na área da cirurgia cardiovascular pediátrica.