destaques direitaPolicial

Pai do jovem que matou mulher em Itaquiraí foi preso por bater e ameaçar a esposa

O pai do jovem de 22 anos, preso em flagrante pelo assassinato de uma mulher de 35, em Itaquiraí, também foi detido pelas autoridades locais, responsáveis pelo caso, ocorrido na quarta-feira (14).

Segundo a atualização, o homem é apontado por prática de violência doméstica e ameaça cometidas contra a sua esposa, de idade não confirmada. A ocorrência detalha que a polícia foi acionada para atender a briga do casal, logo após a prisão do filho.

Na ocasião, após a colheita de informações, os policiais efetuaram a prisão em flagrante do homem por ter, supostamente, ameaçado de morte a esposa. Ele foi conduzido para a delegacia e aguarda a realização da audiência de custódia.

Para a investigação, o homem tinha um relacionamento extraconjugal com a vítima, fator esse que motivou um desentendimento entre os dois e também o filho, que teria saído da casa prometendo matar a mulher (amante) por acabar com sua família.

O caso

A mulher foi assassinada com dois tiros na frente dos seus filhos, na sua casa. O filho mais velho, de 14 anos, contou que o jovem invadiu o local, armado, e fez os disparos na direção da mãe, que não teve tempo sequer de fugir.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas ao chegarem no local a vítima já tinha falecido. O jovem fugiu, porém, tempo depois se apresentou na Delegacia da Polícia Civil de Naviraí, junto de um advogado, e confessou o crime.

O rapaz também entregou a arma usada no crime, um revólver de calibre .38, com duas munições deflagradas. O caso foi registrado como feminicídio e está sendo investigado. O autor do feminicídio deve passar por audiência de custódia em breve.