Servidores da Sesau vão parar no dia 15 para cobrar reajuste, redução de jornada e adicional
O SISEM (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande) aprovou nessa sexta-feira (09) uma paralisação dos servidores públicos da área da saúde para o próximo dia 15. Ainda não está certo quais categorias irão aderir ao movimento, tão pouco qual será o efeito do movimento no serviço, que está relacionado diretamente com o funcionamento dos postos de saúde e até das UPA’s.
Em comunicado divulgado à imprensa, consta que os servidores querem o reajuste salarial, redução da jornada de trabalho e o pagamento do adicional de insalubridade. Entre os profissionais que podem parar estão assistentes sociais, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, profissionais de educação física, psicólogos e terapeutas ocupacionais.
A assembleia geral foi realizada na noite de quinta-feira (08), mas somente nessa sexta-feira (09) houve a divulgação à imprensa. A concentração dos servidores está marcada para as 8h da próxima quinta-feira, em frente ao Paço Municipal, na esquina da Avenida Afonso Pena com a Rua Bahia. Entretanto, é esperada uma reunião com a prefeita Adriane Lopes (PP) nos próximos dias que pode gerar um acordo.