destaques direitaPolicial

Preso por tráfico, casal usava o próprio filho de 10 meses para disfarçar

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF) prendeu um casal, em flagrante, por tráfico de drogas em Campo Grande. Eles, sendo um homem de 29 anos e a esposa, de 27, traziam consigo um recém-nascido, de 10 meses, usado como disfarce para evitar qualquer suspeita da atividade ilícita.

A abordagem aconteceu no momento em que a viatura realizava rondas pelo bairro Jardim Tijuca. A equipe foi informada sobre um indivíduo que estaria com mandado de prisão em aberto e realizando a venda de drogas em seu veículo. Após diligências, o suspeito foi localizado, acompanhado da esposa e do bebê.

Durante revista no automóvel, foram localizados dois tabletes de cocaína que, após pesagem, totalizou 2,045 kg, avaliado em R$ 40.000. Diante dos fatos, o casal foi levado para a sede da DERF e questionados sobre os fatos, confessando a dupla atuação na venda do entorpecente, justificando ainda que “fazem por necessidade de dinheiro”.

Com isso, o casal foi preso e aguarda a audiência de custódia, sendo que o homem teve cumprido o mandado de prisão em aberto no seu desfavor. O bebê foi recolhido e entregue para um familiar da mãe. O veículo e a droga foram apreendidos e o caso é investigado para apurar outros envolvidos no esquema.