CapitalDestaques

Cratera gigantesca no bairro Chácara dos Poderes é fechada após 119 viagens de caminhões com terra

Aquela cratera gigantesca aberta na estrada SE-1, no bairro Chácara dos Poderes, em Campo Grande, já foi tampada pela Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos). Neste sábado (03), a operação emergencial foi concluída, recuperando o sistema de drenagem e permitindo o fluxo de veículos novamente.

Segundo as informações, foram utilizados 14 metros cúbicos de aterro, distribuídos em 119 viagens de caminhões. O buracão foi aberto por conta do volume acumulado das chuvas do mês de abril, sendo o pico no dia 24, quando 88 milímetros de água foram registrados na cidade, causando uma série de problemas na infraestrutura urbana.

Cratera gigantesca no bairro Chácara dos Poderes é fechada após 119 viagens de caminhões com terra
Foto: Eliza Mustafa/CMCG

A cratera forçou a interdição do trecho no dia 25 daquele mês. Na ocasião, o secretário Marcelo Miglioli, da Sisep, chegou a dizer que poderia acionar o Exército para instalar uma ponte móvel no local. Conforme explicou, a erosão foi provocada pela enxurrada da parte alta do bairro que deságua naquele trecho.

Ainda segundo ele, a solução definitiva do problema só será possível quando houver a pavimentação da Chácara dos Poderes e também do Jardim Noroeste, o que custaria pelo menos R$ 27 milhões, no entanto, a Prefeitura de Campo Grande não tem todo esse recurso disponível no momento.

Veja o vídeo de como ficou a obra: