CapitalDestaques

Forte chuva castiga Campo Grande mais uma vez e deixa diversos pontos de alagamentos

Uma forte chuva castigou a cidade de Campo Grande durante a tarde e a noite desta quinta-feira (24). Pelas redes sociais, há relatos de ruas e avenidas completamente alagadas. Quem deixou o serviço precisou ter a atenção redobrada por conta das enxurradas e das crateras abertas em alguns pontos.

Entre os locais mais afetados estão o centro da cidade, nas avenidas Mato Grosso, Afonso Pena e Fernando Corrêa da Costa, além das ruas Bahia, Brasil, 25 de Dezembro, Alagoas, Dom Aquino, 14 de Julho e 13 de Maio. O volume de água foi muito alto e gerou uma gigantesca enxurrada às margens das vias.

Rua Bahia (Foto: Enfoque MS)

Já na periferia, houve alagamentos na Rua Maria José Lopes Contos, no bairro Oscar Salazar; na Rua Jerônimo de Albuquerque, no bairro Nova Lima; e na Avenida Tamandaré, no bairro Seminário. Também há relatos de pontos de inundação nos bairros Jardim Noroeste, Coophasul, Jardim das Cerejeiras, Jardim dos Macaúbas e Jardim Los Angeles.

Na rotatória da Rua Rachid Neder com a Avenida Ernesto Geisel, no bairro São Francisco, houve o transbordamento do Córrego Segredo. O mesmo aconteceu na ponte da Rua Veridiana, nos fundos do bairro Estrela do Sul. Na Avenida Coronel Antonino, os motociclistas tiveram que descer para não serem arrastado pela força da água na pista.

No Terminal General Osório, na Avenida Mascarenhas de Moraes, o volume de água assustou os passageiros que aguardavam pelo ônibus. Não muito longe, no cruzamento das ruas Pedro Celestino e Rachid Neder, um motociclista teve a moto arrastada pela água e precisou de ajuda de outras pessoas.