Carlos Alberto de Assis vai ficar por mais quatro anos no comando da Agems
Carlos Alberto de Assis teve aprovado nesta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa (ALEMS), o pedido do governador Eduardo Riedel (PSDB) para mais um mandato frente à Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (AGEMS).
Na mensagem do Projeto de Decreto Legislativo de N.º 02/2025, assinada pelo chefe do Executivo Estadual, Riedel cita que Assis atende a todos os requisitos da legislação e tem condições legais para o exercício da função.
“O objetivo dessa indicação é que Carlos Alberto de Assis permaneça à frente da Presidência da Agência pelo segundo mandato consecutivo”, complementa o governador. Com o novo mandado, Assis vai seguir no cargo até 2028.
A Mesa Diretora da ALEMS aprovou a indicação. “Tal indicação está fundamentada, principalmente, em critérios de competência técnica e experiência profissional comprovada, de modo que o indicado se apresenta plenamente apto para exercer as funções”.
No plenário, o placar foi de 20 votos favoráveis a indicação e apenas um contrário, de João Henrique Catan (PL), que citou o fato de Carlos Alberto de Assis não ter formação adequada para o cargo de presidente da Agems.
“Pessoalmente não tenho nada contra, mas acho que escolha política dele para a Federação de Futebol seria mais exitosa do que para a Agência de Regulação dos Serviços, das tarifas”, criticou.
Bacharel em Educação Física, com ênfase em Marketing Esportivo, Assis já foi diretor de Esporte e Lazer, direto-executivo e diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Campo Grande e secretário de Administração e do Governo.