Esportes

Palmeiras passa pelo Avaí na Ressacada e segue torcendo contra o Flamengo

O Palmeiras sofreu, mas conseguiu vencer o Avaí, na Ressacada, por 2 a 1, na tarde-noite deste domingo (27). Com 57 pontos, o Verdão segue acompanhando o líder Flamengo, a diferença ainda é de 10 pontos. O Leão Catarinense, com 17 pontos, é o último colocado do Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o Palmeiras faz o clássico contra o São Paulo, quarta-feira, às 19h30, na arena. Na quarta, a equipe catarinense recebe o Fortaleza, às 19h30, na Ressacada.

O jogo

O Palmeiras foi superior no primeiro tempo, manteve a bola no pé, mas pouco criou. O Avaí foi ao ataque de maneira desorganizada e lenta, mas quase abriu o placar duas vezes.

No segundo tempo, o Avaí assustou logo no retorno do intervalo, com Julinho. Aos oito minutos, a resposta. Deyverson marcou de cabeça após escanteio batido por Lucas Lima.

Pouco depois, aos 11, Dudu acertou o travessão.

Na sequência, o tempo mudou na Ressacada. O gramado encharcado, sem nenhuma condição de tocar a bola, foi prejudicial ao futebol.

Apesar disto, o Avaí conseguiu jogar e igualou aos 29 num lance polêmico. Felipe Melo errou na saída de bola e Vinícius Araújo caiu na área ao se chocar com Weverton. Após análise das imagens pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio, João Paulo bateu o pênalti e empatou.

Aos 38, Deyverson caiu na área ao disputar lance com Ricardo. Pênalti marcado pelo árbitro, após conferir no VAR, e convertido por Gustavo Scarpa.

O Leão foi para o desespero nos minutos finais, mas não conseguiu empatar.