De virada, Portuguesa/FC Pantanal goleia Coxim e assume liderança isolada
A Portuguesa/FC Pantanal assume, por enquanto provisoriamente, a liderança isolada do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Neste sábado (25), pela terceira rodada, o time campo-grandense recebeu o Coxim e, de virada, venceu por 4 a 1. Flávio marcou duas vezes, Robinho e Léo Itaperuna completaram, com Rian Fernando abrindo o placar.
Com a vitória, o FC Pantanal chega aos sete pontos e espera o resultado do Costa Rica para saber se fica sozinho na frente ou não. O Coxim, com três derrotas, segue na última posição, sem pontuar. Na próxima rodada, o Pantanal defende a posição contra o Corumbaense, sábado (1), às 18h, no Estádio Arthur Marinho. No domingo (2), o Coxim recebe o Operário.
Gols
No Estádio Jacques da Luz, surpreendentemente, quem teve as melhores chances para marcar no primeiro tempo foi o Coxim, obrigando o goleiro André Zuba a faser boas defesas. Até que, aos 26 minutos, o gol saiu. Vinicius cobrou escanteio pela esquerda e, depois da disputa pelo alto, Rian Fernando bateu para, desta vez, vencer Zuba e abrir o placar, colocando os visitantes na frente.
O melhor lance do FC Pantanal aconteceu aos 35 minutos em jogada pela esquerda de Tiziu que passou por três marcadores e rolou para Flávio, mas o atacante não colocou força no toque para o gol e o zagueiro Ítalo evitou o empate, já com o goleiro Leonardo batido no lance. O empate saiu apenas no último lance antes do intervalo. Michel cobrou falta pela intermediária direita, a zaga do Coxim não cortou e Flávio desta vez não perdoou, desviando por baixo para igualar em 1 a 1.
No segundo tempo, o time campo-grandense buscou a virada logo nos primeiros minutos. Aos cinco, em cobrança de escanteio trabalhada, Michel cruzou da esquerda, Ricardo desviou de cabeça e a bola bateu no pé da trave esquerda de Leonardo. Na sobra, Flávio apareceu livre para empurrar para o gol aberto e fez seu segundo gol no jogo, o terceiro na competição. Aos 25, Robinho invadiu a área pela direita e foi derrubado pelo zagueiro. Pênalti que o próprio camisa 10 foi para cobrança, deslocou Leonardo e ampliou para 3 a 1. A vitória virou goleada aos 31 minutos em nova jogada de Robinho pela direita que tocou por baixo para Léo Itaperuna desviar e fechar o placar em 4 a 1.