Suspeito morre em confronto com a Choque após roubo de veículo na Capital
Um homem de 23 anos morreu em confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (23), no Portal Caiobá, em Campo Grande. Ele estava na posse de um Jeep Renegade branco, veículo que havia sido roubado.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar emitiu um alerta geral para o roubo do veículo, que foi localizado por uma equipe da Rondas Ostensivas de Choque e Ações Motociclísticas (Rocam). Ao ser dada a ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade, colocando em risco pedestres e outros motoristas.
A perseguição terminou na Rua Hera, onde o suspeito perdeu o controle do Jeep e invadiu um terreno baldio. Durante a abordagem, os policiais ordenaram que o homem mantivesse as mãos visíveis e se posicionasse de forma segura, mas ele reagiu de forma agressiva, disparando contra os militares com uma arma de fogo.
Diante da ameaça iminente, os policiais revidaram e o suspeito foi baleado na região do tórax. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Durante o atendimento no hospital, os policiais encontraram dois pinos contendo cocaína em posse do suspeito. O caso segue sob investigação pelas autoridades competentes.