Com déficit no quadro de pessoal, PCMS terá concurso público com oferta de 400 vagas
Deve ser publicado, em breve, o edital do novo concurso público para o quadro da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Nessa quarta-feira (22), a autorização para a realização do certame foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).
Serão ofertados 400 vagas para o cargo de Agente de Polícia Judiciária, sendo 100 para a função de Escrivão de Polícia Judiciária e de 300 Investigador de Polícia Judiciária, do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP).
Agora, os interessados devem aguardar pelo edital específico sobre as fases e os requisitos para a investidura nos cargos, além das modalidades das provas, conteúdos e a forma de avaliação, além do prazo de validade do Concurso Público.
O último concurso público para a PCMS aconteceu em 2017, quando acabou judicializado. A realização do novo edital foi um pedido do delegado-geral, Lupérsio Degerone Lucio, ao Governo do Estado.
Atualmente, a PCMS conta com 1.220 investigadores, sendo que o previsto em Lei é de que tenham 1.980, ou seja, são necessários mais 760 servidores. Já em relação aos escrivães, o quadro deve ser de 660, mas estão na ativa 450.