DestaquesPolicial

Mulher serve de modelo de alunas em rinomodelação, contraí infecção e quase morre na Capital

Mais um caso de erro médico está sendo investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. O novo episódio foi registrado pela vítima, de 63 anos, nessa segunda-feira (20), em Campo Grande.

Conforme consta, a vítima foi convidada por uma dentista e influencer para servir de modelo de duas alunas em um procedimento de rinomodelação, procedimento estético que altera o formato do nariz sem cirurgia.

A mulher alega que passou pela estética em agosto do ano passado, sendo que as alunas estavam sob a supervisão da dentista. Um mês depois, segundo a versão dela, sofreu uma infecção gravíssima.

O quadro clínico apresentou vermelhidão, inchaço e secreção de pus. Ela procurou a dentista, que receitou vários medicamentos para o tratamento, como antibióticos, mas não houve melhora na sua saúde.

Ainda segundo o depoimento dela, em novembro foi diagnosticada com sepse, uma condição grave e potencialmente fatal que ocorre quando o corpo reage de forma exagerada a uma infecção.

Agora, a mulher precisará de outras intervenções cirúrgicas reparadoras devido ao erro médico cometido pelas alunas durante a rinomodelação. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e está sendo investigado.