destaques direitaPolicial

Travesti tem 90% do corpo queimado após briga em boate na Capital

Uma travesti de 31 anos está hospitalizada na Santa Casa de Campo Grande, em estado grave, após ter 90% do corpo queimado em uma tentativa de homicídio provocada por outras duas travestis, de 22 e 35 anos. O crime ocorreu na madrugada de domingo (19), no bairro Vila Carvalho.

Segundo a investigação, houve uma discussão entre as envolvidas numa boate de Campo Grande, provocando uma briga generalizada. No tumulto, a vítima puxou o mega hair do cabelo de outra travesti, além de ter tomado o telefone celular dela. Após intervenção de outros, a confusão foi controlada e todos foram embora.

Entretanto, horas após deixarem a boate, a travesti que tinha perdido o mega hair, com uma amiga, compraram gasolina em um posto nas proximidades e foram até a casa da vítima, na Vila Carvalho, a chamaram para fora e, no momento em que apareceu, jogaram o líquido sobre ela e atearam fogo.

Um vizinho que testemunhou a ação foi quem salvou a vida da travesti usando um extintor. A travesti foi socorrida pelo SAMU e o Corpo de Bombeiros, com 90% do corpo queimado, sendo levada para a Santa Casa. As autoras foram reconhecidas e as autoridades foram até uma pensão para travestis, no bairro Amambaí, onde residem, e prendeu em flagrante.