PM apreende arsenal após ocorrência de violência doméstica em cidade MS
A Polícia Militar (PM) apreendeu, na noite deste sábado (18), em Sidrolândia, um arsenal com nove armas de fogo, incluindo um fuzil, pertencente aos suspeitos de violência doméstica. A operação ocorreu no Bairro Porto Seguro e envolveu a prisão de dois homens, de 59 e 58 anos, e o atendimento a uma vítima de 35 anos, que apresentava lesões corporais.
De acordo com boletim de ocorrência, os policiais foram acionados para atender uma denúncia de violência doméstica em uma residência na Rua Bruno do Nascimento. Ao chegar, encontraram a varanda do imóvel bagunçada e foram recebidos pelo suspeito de 59 anos, visivelmente embriagado, que afirmou que “estava tudo certo”. No entanto, gritos vindos de dentro da casa levaram os policiais a investigar.
Enquanto o suspeito aguardava com um dos policiais no portão, outro militar entrou na casa e localizou a vítima trancada em um quarto. A mulher apresentava um corte no supercílio esquerdo, hematomas no rosto e tórax, e um olho roxo. Ela relatou ter sido agredida pelo marido e pelo cunhado, de 58 anos, que a derrubaram, bateram sua cabeça e a atacaram no chão.
A situação se agravou quando o cunhado utilizou uma faca para ameaçá-la. As agressões só foram interrompidas pela intervenção da cunhada, de 40 anos, que estava no local.
Apreensão de armas
Durante a prisão dos suspeitos, os policiais realizaram buscas na oficina do marido da vítima, localizada anexa à residência, e encontraram munições de diversos calibres, incluindo duas de calibre .44, uma de calibre 7,62x51mm e quatro cartuchos de calibre 20.
Em depoimento posterior, a cunhada da vítima revelou que seu marido, o cunhado agressor, mantinha várias armas em sua casa no Assentamento Santa Lúcia. A equipe policial se deslocou até o local e apreendeu quatro armas de fogo, entre carabinas e espingardas.
Na sequência, a própria vítima informou que o marido também escondia armas em sua residência. No local, os policiais militares apreenderam cinco armas adicionais, incluindo um fuzil calibre 7,62, uma luneta sem marcação e diversos acessórios para recarga de munição.
Os dois homens foram autuados em flagrante por violência doméstica e posse irregular de armas. A mulher agredida foi encaminhada para atendimento médico devido à gravidade das lesões.