Idoso espanhol desaparecido desde o domingo é achado morto no macroanel
Foi encontrado na tarde dessa terça-feira (14) o corpo do idoso de 78 anos, natural da Espanha, mas que residia em Campo Grande há anos. Ele sofria de Mal de Alzheimer, doença que afeta a memória, e estava desaparecido desde a madrugada do último domingo (12), quando saiu sozinho de sua casa, no bairro Jardim Montevidéu.
Após uma série de buscas e posts nas redes sociais pedindo informações que pudessem levar até a sua localização, o Corpo de Bombeiros montou uma operação na região do bairro Jardim Itamaracá, pois a família foi informada por mais de cinco pessoas indicando que o viram perambulando o viaduto sobre a rodovia federal BR-163, no macroanel.
Com o auxílio de drone e do cão de faro Laika, as equipes de resgate conseguiram achar o cadáver em meio a uma área de mato, próximo ao viaduto. Antes, segundo os militares, foram recebidas imagens de uma câmera de videomonitoramento de um depósito de materiais de construção da região que flagrou o idoso andando desorientado.
Com a direção de onde poderia ter ido, os bombeiros foram encontrando pertences da vítima pelo caminho, como o par de chinelos, boné e também um cinto. Em seguida, Laika conseguiu encontrar o corpo. A Polícia Civil e a perícia não identificaram sinais de violência ou perfurações, indicando que a morte foi por causa natural.