Após colonoscopia, parafusos são retirados do estômago de bebê
O bebê de 1 ano e 4 meses que engoliu dois parafusos passou pela cirurgia de retirada nessa sexta-feira (10) no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), em Campo Grande. A informação foi confirmada pela família da vítima.
A criança estava desde o dia 5 de janeiro internada, sendo que aguardava pelo procedimento desde o dia 1º. A operação ocorreu por volta das 14h30, por colonoscopia e foi um sucesso. Entretanto, o bebê vai seguir intubado, em observação.
O caso ganhou repercussão na mídia. Segundo o pai, de 21 anos, a família procurou a UPA Universitário três vezes em dezembro, após o filho passal mal. Ele foi diagnosticado com pneumonia pela médica, que passou remédio para a doença e o liberou.
Como o filho continuou passando mal, no dai 30 de dezembro retornou a UPA e, um novo raio-x foi realizado, dessa vez constatando a presença de uma moeda, dois parafusos e um prego no estômago dele.
Por conta da gravidade, ele foi encaminhamento para ao Hospital Regional para realizar endoscopia, fez um jejum de 8 horas para realizar o exame, mas após a troca do médico responsável, o novo doutor descartou a cirurgia, dizendo que seriam pelas fezes.
No dia 2 de janeiro, após receber outro encaminhamento, o bebê passou pelo procedimento de endoscopia no HRMS, retirando a moeda e um prego. Mas na quarta-feira (8), o quadro clínico piorou, ocorrendo sangramentos pela boca e ânus.
Em novo exame, foi detectado que ainda tinham dois pregos no estômago do bebê, sendo necessária outra cirurgia para a retirada, o que aconteceu somente nessa sexta-feira. O pai disse não saber quando e nem como o filho engoliu os objetos.