destaques direitaPolicial

Homem que atirou e matou mulher na Capital ainda não foi localizado pela polícia

O homem de 28 anos responsável pela morte de uma mulher, de 28, em Campo Grande, está sendo procurado pelas autoridades. O crime aconteceu no dia 1º de setembro e o óbito da vítima ocorreu na quinta-feira (19), na Santa Casa, onde estava hospitalizada desde então.

Na atualização do caso, a investigação explicou que conseguiu falar com a vítima, após ela recobrar a consciência. No depoimento, a vítima contou sobre o crime e confirmou a autoria, entregando a identidade dele e a motivação.

Na sua versão, a mulher revelou que o sujeito era namorado da amiga com quem dividia a casa. Para ela, a motivação do atentado seria por ciúmes da relação que tinha com a amiga, pois eram muito próximas.

A investigação pediu a prisão preventiva do autor, que foi aceito pela Justiça, porém, ele nunca foi encontrado pelas autoridades. A vítima morreu na manhã da quinta-feira, após ficar 109 dias internada e contrair uma infecção e uma pneumonia.

O crime

Conforme o registro da ocorrência, a vítima estava aguardando uma corrida por aplicativo quando foi surpreendida pelo autor, que se aproximou e acertou dois tiros no pescoço dela, em frente a uma vila de casas na Rua Nhamundá, no bairro Jardim Colúmbia.

A mulher perdeu muito sangue e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e internada na Santa Casa. Testemunhas disseram que viram um suspeito correndo, a pé, logo após o barulho dos tiros. A polícia foi acionada, mas ninguém foi localizado.