destaques direitaPolicial

PM flagra homens vendendo arma de fogo em Campo Grande e prende fornecedor

Um negociador de armas de fogo clandestinas foi preso pela Polícia Militar na noite de ontem (09), em Campo Grande. Segundo as informações, o sujeito, que trabalha como piloto de avião, foi flagrado realizando a venda para duas pessoas.

O registro aponta que testemunhas viram dois homens armados em um veículo, modelo Volkswagen Polo, estacionado no pátio de um posto de combustível localizado na Avenida Cônsul Assaf Trad, no bairro Coronel Antonino.

Acreditando que se tratavam de assaltantes, os policiais foram ao local e conseguiram realizar a abordagens dos suspeitos, sendo apreendido um revólver de calibre 38. Questionados, os dois confessaram que estavam vendendo a arma de fogo.

Ainda na fala, um deles afirmou que há tempos trabalha com a venda de armas que, por sua vez, eram fornecidas por outra pessoa. Pressionado, o autor revelou o endereço do fornecedor e a equipe se dirigiu ao local, no bairro Vila Sobrinho.

O suspeito foi questionado sobre as delações e também confessou o crime, dizendo ser piloto de aviação civil e que presta serviço de voo para uma fazenda na Nhecolândia, em Corumbá, sendo que nestas viagens costuma transportar armas para vendas.

O fornecedor também informou que já foi preso neste mesmo ano pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Diante da situação, os três envolvidos foram levados para a Depac Cepol, onde o caso será investigado.