destaques direitaPolicial

Dupla que deixou comerciantes gravemente feridos em assaltos é presa tentando fugir da Capital

Um bandido de extrema periculosidade e o comparsa dele, ainda sem passagens, foram presos pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) como sendo os autores de uma série de roubos praticados em Campo Grande. Nas investidas, a dupla agia com violência e chegaram a deixar um comerciante em estado grave após ser agredido por não ter dinheiro no caixa.

As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (06), em coletiva de imprensa. Conforme consta, a dupla foi presa na quinta-feira (05), no momento em que tentavam fugir para o interior do estado. Eles foram avistados em um caminhão na Avenida Mascarenhas de Moraes, próximo à sede da 2ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Monte Castelo.

Dupla que deixou comerciantes gravemente feridos em assaltos é presa tentando fugir da Capital
Motocicleta usada nos crimes foi vista na carroceria de caminhão em frente de delegacia (Foto: PCMS)

Segundo a investigação, no momento da abordagem, os dois homens confessaram a autoria dos roubos, todos cometidos na última semana, e que a motocicleta utilizada como meio de locomoção estava sendo transportada na carroceria do caminhão. Um deles foi identificado apenas pelo apelido de Cuiabano, de 36 anos, com histórico criminal extenso, e o comparsa, de 45 anos, foi preso pela primeira vez.

Até o momento, a Derf tem a informação de dois roubos cometidos pelos bandidos, mas acredita que possam ter outros. O primeiro assalto foi em um comércio do Bairro Tiradentes, no dia 27 de novembro, sendo levados frascos de perfume, R$ 500,00 e um celular. Na ação, eles agrediram brutalmente a comerciante, de 74 anos, que precisou ser hospitalizada. Um perfil no Instagram chegou a divulgar imagens de câmeras de videomonitoramento denunciando a dupla, logo após este roubo.

O outro crime foi dia 29, na Vila Santo Eugênio. Disfarçados como clientes, um deles pediu um refrigerante, enquanto o outro anunciou o assalto. Entretanto, o comerciante afirmou não ter dinheiro em caixa e, sem acreditar, os criminosos desferiram cinco golpes de faca e chutes e só pararam quando a mãe da vítima gritou dos fundos do imóvel. Não há informações atualizadas sobre o quadro clínico das vítimas.

Para a investigação, Cuiabano era o líder, enquanto o comparsa agia sob efeitos de entorpecentes. Com a dupla, a polícia recuperou um perfume, o celular da idosa que estava com o receptador, roupas e capacetes usados no dia dos crimes. Os dois bandidos responderão por roubo majorado pelo concurso de pessoas e latrocínio tentado. Eles disseram ainda que estavam indo para a cidade de Dois Irmãos do Buriti.