Centro de Belas Artes vai abrigar Secretaria Municipal de Inovação e o ParkTec quando estiver pronto
O Centro Municipal de Belas Artes, aquela estrutura gigantesca e inacabada que ilustra às margens da Avenida Ernesto Geisel, no bairro Cabreúva, será a nova sede da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação de Campo Grande (Agetec) e também do Parque Tecnológico (ParkTec) quando estiver pronto.
O anúncio é da própria Prefeitura Municipal de Campo Grande, que nesta quinta-feira (05) também publicou no Diário Oficial do Município (Diogrande) o aviso de licitação para a reforma e adequação do prédio. O processo será na modalidade de concorrência eletrônica e as propostas poderão ser enviadas até o dia 20 de dezembro.
Conforme consta, a obra será realizada em etapas, no valor de R$ 8.996.718,59, provenientes do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), linha de crédito da Caixa Econômica Federal voltada para investimentos do setor público.
A intervenção será feita na área que destinada ao setor cultural. O projeto contempla três espaços multiúso/auditórios; sala de projeção; duas salas de dança; acervo; biblioteca de apoio, sala de pesquisa e espaço para o ARCA.
Na primeira etapa estão incluídos a cobertura; pórtico de entrada (fundações e estrutura metálica); revestimentos; esquadrias; instalações hidrossanitárias e elétricas; adequações para acessibilidade; sistema de prevenção e combate a incêndios, entre outros.
Obra antiga
Iniciada em 1991, a obra seria a rodoviária de Campo Grande, mas nunca foi concluído e parou no tempo, ficando abandonada até 2006, quando a Prefeitura, na época administrada por Nelsinho Trad, transformou o local em um Centro de Belas Artes, mas da mesma forma o projeto não avançou.