destaques direitaPolicial

Tio e sobrinho são presos com mais de 100 tabletes de cocaína em estepes de caminhão

A Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) apreendeu 125 quilos de maconha em um imóvel localizado na cidade de Campo Grande na manhã desta sexta-feira (29).

A ocorrência descreve que o imóvel, no bairro Jardim Inápolis, estava sendo monitorado quando os policiais notaram o morador indo até um caminhão boiadeiro estacionado em frente.

Outra pessoa interagiu com ele e, em seguida, foram olhar os estepes do veículo. Segundo a Denar, os homens demonstraram comportamento suspeito enquanto manuseavam os pneus.

Com isso, foi realizada a abordagem e, ao perceberem a presença policial, um deles rapidamente se deitou no chão, em sinal de rendição, enquanto o outro jogou o celular e a carteira num terreno baldio e fez menção de fugir a pé, tendo sido rapidamente alcançado.

Os homens, de 38 e 22, tio e sobrinho, respectivamente, acabaram por confessar o envolvimento no tráfico de drogas. Sendo que o mais novo confidenciou que as drogas estavam sendo transportadas nos estepes do caminhão.

Após serem desmontados, foram apreendidos 121 tabletes de pasta-base de cocaína nos pneus, que totalizaram cerca de 125 kg, avaliada em cerca de R$ 3.000.000,00. Os dois homens foram presos e conduzidos à Especializada.