Suspeito de tráfico, filho de empresário de Bataguassu morre durante abordagem policial
Um homem, de 32 anos, foi morto ao reagir a uma operação da polícia na cidade de Bataguassu. A ocorrência foi na tarde de ontem (19). O sujeito era filho de um conhecido empresário da cidade e estava sendo investigado por envolvimento com o tráfico de drogas.
Os policiais foram até a casa do homem após receberem denúncias anônimas sobre um imóvel na Rua Acre que estaria sendo usado como boca de fumo. O endereço em questão já tinha sido alvo de uma ocorrência por tráfico em 2021. As testemunhas disseram que os moradores daquela vez permaneciam com a prática normalmente.
Foi feito um monitoramento pela investigação até notarem que o homem entrava e saia rapidamente do imóvel. Em uma dessas vezes, ele foi abordado, sendo apreendido uma quantidade de cocaína. Pressionado, o morador confessou ter adquirido a droga, momento em que teria ficado irritado e investido contra os policiais.
O autor jogou o telefone celular contra os investigadores, de forma violenta, e fez ameaças. Ele alegava estar sob efeitos de drogas e que a sua vida estava ruim, já que tinha se separado da esposa recentemente. Na briga, tentou tomar a arma de um dos agentes, mas foi impedido e baleado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou a levar o autor até o hospital municipal, onde não resistiu ao ferimento e faleceu horas depois. Após o confronto, os policiais foram até o interior do imóvel e ouviram uma mulher gritando para outro homem que as autoridades estavam chegando.
O sujeito pulou o muro e subiu no telhado das casas vizinhas para correr até que conseguiu se esconder. Na residência do autor foram apreendidas plantas e sementes de maconha, além de aparelhos celulares que serão periciados para localizar outros envolvidos no esquema do tráfico.