destaques direitaPolicial

Bêbado, homem acusa vizinho de furto de celular e acaba morto esfaqueado na Capital

Uma briga entre dois vizinhos, em Campo Grande, resultou na morte de um deles na tarde deste domingo (17). Conforme a ocorrência, a vítima, de 32 anos, não encontrou o seu telefone celular e acusou o autor, de 48 anos, de ter furtado.

Na briga, o mais velho acabou acertando quatro golpes de faca no vizinho. O crime aconteceu na Rua Vicente Carvalho com Odorico Mendes, no Núcleo Habitacional Universitárias.

O caso

A ocorrência explica que a Polícia Militar foi ao local e, ao chegar, encontrou a vítima ainda respirando, mas gravemente ferida, agonizando enquanto aguardava pelo socorro médico. O autor foi preso em flagrante ao lado dele. No entanto, o ferido acabou falecendo antes da chegada da ambulância do Corpo de Bombeiros.

Uma vizinha contou que a vítima teve uma discussão com a sua esposa momentos antes de ser morto. Na confusão, agrediu a mulher, que depois foi conduzida até a UPA para atendimento médico por conta das lesões que sofreu.

O sujeito estava embriagado e teria caído na calçada, momento em que recebeu ajuda de um vizinho. Em seguida, após se levantar, notou que o seu celular não estava consigo e acusou o homem que o tinha ajudado de furto, iniciando uma discussão.

Após a discussão, ele foi para dentro de sua casa e retornou, em seguida, com um estilingue e passou a atirar bolinhas de chumbo contra a vizinho que o tinha ajudado. Houve uma nova confusão e o morador pegou uma faca e acertou quatro golpes contra o outro, que estava com o estilingue.

Ele foi ferido na costela, caiu no chão ferido e não resistiu, falecendo no local. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, apenas constatou o óbito. A Polícia Civil e a perícia também foram mobilizadas.

Ainda segundo a polícia, o celular que ocasionou a discussão foi encontrado aproximadamente duas quadras de distância do local dos fatos, na Rua Valdomiro J. Santos, e foi devolvido para a avó da vítima.

O homem foi preso em flagrante e levado para a Depac Cepol, onde deve passar por audiência de custódia nos próximos dias para saber se será solto ou transferido para o presídio. Ainda segundo consta, o autor acumula diversas passagens por violência doméstica.

Não há informações sobre a esposa da vítima, que sofreu agressões antes da discussão entre os vizinhos.