Esportes

Flamengo vence o Fluminense e fica mais perto do título

O título está cada vez mais perto do Flamengo. Neste domingo (20), o Rubro-Negro passou pelo Fluminense, no Maracanã, por 2 a 0 e agora soma 64 pontos, dez a mais que o vice-líder Palmeiras.

Agora, as atenções do Flamengo se voltam para o segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores da América, contra o Grêmio, nesta quarta-feira (23), no Maracanã.

Pelo Brasileirão, o Flamengo enfrenta o CSA na rodada seguinte, novamente no Maraca. O jogo está marcado para o próximo domingo, às 19h.

Um dia antes, no mesmo estádio, o Fluminense, 15º colocado com 29 pontos, recebe a Chapecoense.

O jogo

O Flamengo iniciou o jogo em altíssima intensidade e abriu o placar logo aos três minutos. Gabigol parou em Muriel inicialmente, mas após escanteio rápido, Bruno Henrique cabeceou com perfeição cruzamento de Rodinei.

Chegou a ficar perto dos 80% de posse bola com 20 minutos de jogo (terminou a etapa com 66%) e finalizou muito mais: 11 a 4.

Com o Fluminense desatento e acuado em seu campo de defesa, Muriel foi a principal figura da etapa. Pegou demais e evitou que seu time fosse para o intervalo com prejuízo maior.

Aos 44, porém, o Flu quase igualou em linda jogada. Caio Henrique cruzou, e Yony, com uma puxeta, tirou o famoso “uh” da galera tricolor.

Bem menos criativo no segundo tempo, o Flamengo conseguiu fez o segundo no início em erro de Frazan. Muriel, esperto, parou Gabigol.

Depois disso, o jogo perdeu em emoção. O Fluminense até começava a gostar da partida, mas não conseguia chegar.

Até que aos 20 minutos veio um gol. Diego Alves afastou bola da área, e Bruno Henrique deu uma raspada despretensiosa. A bola se apresentou para Gabigol, que tocou mal demais em Reinier, ela bateu no calcanhar do jovem e voltou para o artilheiro, que desta vez tocou certo. Reinier dominou com espaço, tocou para Gerson, que cortou para dentro e, com um chutaço, aumentou a vantagem rubro-negra.

Depois do gol com cara de time campeão, o Flamengo administrou com tranquilidade a vitória.

*Com informações do site Globoesporte