Bicheiro Rogério de Andrade já está no Presídio Federal de Campo Grande
Já está alojado na Penitenciária Federal de Campo Grande o maior bicheiro do estado do Rio de Janeiro, Rogério de Andrade. A transferência da Penitenciária de Segurança Máxima Laércio Pellegrino (Bangu 1), no Complexo de Bangu, ocorreu durante a tarde desta terça-feira (12) e envolveu um grande esquema de segurança.
O réu chegou no Aeroporto Internacional de Campo Grande em um avião da Polícia Federal por volta das 15h25 (horário local), acompanhado pela Polícia Penal Federal (PPF), e às 15h56 (horário local) já estava no Presídio Federal.
Ao todo, quatro viaturas do Serviço de Operações Especiais (SOE), Grupamento de Escolta Penitenciária da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), foram mobilizadas para a escolta do bicheiro.
O Presídio Federal de Campo Grande já abriga outros presos famosos, como Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho, considerado o mais temido miliciano do Rio; Chiquinho Brazão, um dos mandantes do assassinato da vereadora do Rio Marielle Franco (PSOL); e Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, um dos chefões do Comando Vermelho.
Rogério é acusado de ser o mandante da morte do rival Fernando de Miranda Iggnácio, em crime ocorrido no ano de 2020. Rogério foi preso na Operação Último Ato, desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro (Gaeco/MPRJ).
Na quarta-feira (6), o Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) vinha negociando a transferência com a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), ligada ao Ministério da Justiça. A confirmação para a mudança do réu para Campo Grande foi divulgada na quarta-feira (06). Rogério ficará no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).