Flamengo vence o Cruzeiro e entra no G4 do Brasileirão
O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quarta-feira, com gol de falta de David Luiz. Com o resultado, a equipe comandada por Filipe Luís se mantém no G-4 e segue a dois pontos do Fortaleza, terceiro colocado do Brasileirão.
O Cruzeiro, por outro lado, segue sem vencer no Brasileirão sob o comando de Fernando Diniz e perde a chance de encostar no G-6. A Raposa estacionou nos 44 pontos, na 7ª posição do torneio.
O gol da vitória rubro-negra saiu de um gol de falta um tanto quanto inusitado. David Luiz cobrou falta com rapidez e aproveitou descuido de Marlon, que abriu a barreira no momento da cobrança.
Esse foi o primeiro gol de falta do zagueiro com a camisa do Flamengo. O defensor, inclusive, não marcava em cobranças desde 2017, pelo Chelsea.
O Flamengo agora retoma as atenções para o duelo de volta da decisão da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, no próximo domingo (10), às 16h, na Arena MRV. Pelo Brasileirão, a equipe comandada por Filipe Luís joga justamente contra o Galo, na próxima quarta-feira, no Maracanã.
O Cruzeiro, por sua vez, volta a campo diante do Criciúma, no sábado, às 19h, no Mineirão, em busca de sua primeira vitória no torneio sob o comando de Fernando Diniz.
O jogo
A partida começou com o Cruzeiro valorizando a posse de bola no campo ofensivo, enquanto o Flamengo adotava uma postura mais cautelosa, esperando o adversário para poder contra-atacar. Aos poucos, o time rubro-negro foi conseguindo ficar mais com a bola no ataque e tentava chegar à meta de Cássio.
Aos 21’, a primeira boa chegada da equipe rubro-negra ao ataque foi com Matheus Gonçalves, que tabelou com Plata e arriscou o chute colocado. Cássio fez a defesa. Um minuto depois, David Luiz lançou Bruno Henrique na direita, o atacante ganhou a disputa com Marlon e bateu para o gol. A bola pegou na trave e foi parar no lado esquerdo da área.
Na reta final, o Mais Querido teve maior controle da posse, rodando a bola de um lado para o outro buscando um espaço para penetrar na área adversária. Aos 40’, Rossi deu bom lançamento para Bruno Henrique em velocidade, ele driblou o marcador, invadiu a área e bateu cruzado, mas ninguém chegou para finalizar. A primeira etapa terminou sem gol.
Logo no início da segunda etapa, o Mengão inaugurou o placar no Independência. Falta para o Flamengo pelo lado direito da área, David Luiz foi esperto ao observar o buraco na barreira e bateu rápido, pegando Cássio desprevenido: 1 a 0.
Após o gol, o Cruzeiro adiantou o time para buscar o empate. Com isso, o Fla tinha espaço para explorar as jogadas de velocidade. Aos 25’, Rossi fez boa defesa num chute de fora da área de Barreal.
Na reta final, Alcaraz chegou a marcar o segundo gol rubro-negro, mas após revisão do VAR, o árbitro marcou o impedimento do argentino. Nos acréscimos, o Cruzeiro foi com tudo para buscar o empate, mas o Flamengo conseguiu administrar a vitória e saiu de campo com uma importante vitória para retornar ao G4 do Brasileirão.