Flamengo derrota o Atlético-MG por 3 a 1 no primeiro jogo da final da Copa do Brasil
Sem grandes dificuldades, o Flamengo ganhou do Atlético-MG neste domingo (03), por 3 a 1, o primeiro jogo da grande final da Copa do Brasil, disputado no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Os gols do jogo foram marcados por Gabigol, duas vezes, e Arrascaeta para o Rubro-Negro, enquanto Alan Kardec diminuiu para o Galo.
Durante o jogo, dois lances de discussão chamaram a atenção. No primeiro, Filipe Luís discutiu com Gabigol por um erro de posicionamento, logo em seguida o atacante fez o gol e foi celebrar com o amigo. No Galo, a briga foi entre Battaglia e Hulk.
Com o resultado, o Flamengo via para o jogo decisivo, no próximo domingo (10), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), podendo perder por até um gol de diferença. O Atlético, por sua vez, precisa vencer por dois gols para levar a decisão aos pênaltis e por três ou mais para ser campeão direto.
Antes, porém, Atlético e Flamengo têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro no meio da semana, ambos fora de casa. Na quarta-feira (06), o Galo enfrenta o Atlético-GO, às 21h. No mesmo horário, o Rubro-Negro encara o Cruzeiro.
O jogo
O Atlético assustou primeiro, em chute de Scarpa, que Rossi espalmou. O Flamengo deu muito trabalho para a marcação alvinegra. Levou perigo em finalização de Michael e, aos 11 minutos, abriu o placar com Arrascaeta, após rebote de Everson.
O Flamengo seguiu explorando as falhas no encaixe defensivo do Atlético. Com liberdade, Léo Pereira exigiu linda intervenção do goleiro atleticano. Aos 38, mais um gol do Flamengo. Desta vez, Gabriel, livre, invadiu a área e tocou na saída de Everson.
No segundo tempo, o Atlético levou perigo com Junior Alonso, de cabeça. Mas foi o Flamengo que balançou as redes de novo com Gabigol, em mais uma falha alvinegra, aos 28 minutos. O Atlético diminuiu com Alan Kardec, aos 34 minutos.