destaques direitaGeral

Campo Grande e mais 40 cidades de MS estão em alerta para chuvas intensas nas próximas horas

A faixa entre as regiões leste, central, Pantanal, Bolsão, norte e nordeste de Mato Grosso do Sul estão em alerta para a ocorrência de chuvas intensas ao longo das próximas horas, segundo aviso emitido mais cedo pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A previsão aponta para chuva entre 20 a 30 mm/h ou de até 50 mm/dia, acompanhada por ventos intensos de 40 a 60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O alerta está classificado na cor amarela, que representa grau de Perigo Potencial, valendo até às 10 horas de terça-feira (22). Ao todo, são 41 cidades na área de risco:

Água ClaraCorguinhoPedro Gomes
AlcinópolisCorumbáPorto Murtinho
AnastácioCosta RicaRibas do Rio Pardo
AnaurilândiaCoximRio Negro
Aparecida do TaboadoDois Irmãos do BuritiRio Verde de Mato Grosso
AquidauanaFigueirãoRochedo
BandeirantesInocênciaSanta Rita do Pardo
BataguassuJaraguariSão Gabriel do Oeste
BodoquenaLadárioSelvíria
BrasilândiaMirandaSidrolândia
CamapuãNova Alvorada do SulSonora
Campo GrandeNova AndradinaTerenos
CassilândiaParaíso das ÁguasTrês Lagoas
Chapadão do SulParanaíba

Chuva só na quinta-feira

Apesar do aviso do Inmet, a previsão indica que áreas de instabilidade perdem forças sobre o centro-oeste do Brasil neste início de semana, mas o ar quente úmido continua sobre a região, o que vai manter as condições para a formação de nuvens carregadas. As pancadas de chuva com raios devem continuar acontecendo à tarde e à noite.

Em Mato Grosso do Sul, as condições para a chuva, e com risco de temporais, tendem aumentar na quinta-feira devido à formação da nova frente fria e do ciclone extratropical entre o Sul do Brasil, Paraguai, Uruguai e o norte da Argentina.