DestaquesPolítica

Aos prefeitos reeleitos e eleitos, Eduardo Riedel reforça compromisso com o desenvolvimento do Estado

Prefeitos reeleitos e também aqueles que ainda serão empossados no cargo a partir do próximo ano estiveram reunidos com o governador Eduardo Riedel (PSDB) nesta segunda-feira (21), em Campo Grande, para tratar da parceria envolvendo o Governo do Estado e as 79 Prefeituras Municipais em Mato Grosso do Sul.

Na oportunidade, o chefe do Executivo Estadual garantiu que irá fornecer os investimentos em infraestrutura, saúde, educação e demais setores, além de “abrir as portas” do Estado aos gestores, independente das diferenças partidárias.

“O estado vai continuar sendo parceiros das 79 cidades, com investimentos nos diversos setores. Temos um volume robusto de obras nos municípios, desde o maior até os menores”, afirmou o governador.

Ainda segundo Riedel, as políticas públicas são mais eficientes quando são feitas em parceria e, portanto, é fundamental “estreitar esta relação” para dar o melhor resultado ao cidadão. Para isto garantiu que vai dar sequências nas obras e investimentos.

Aos prefeitos reeleitos e eleitos, Eduardo Riedel reforça compromisso com o desenvolvimento do Estado
Fotos: Saul Schramm

“Nesta gestão municipalista, lançamos o programa MS Ativo, que além de manter as prioridades de demandas da infraestrutura, também avança em três grandes áreas na saúde, educação e assistência social”.

Ao final de cada encontro, o governador reforçou a importância dos prefeitos manterem o “equilíbrio fiscal” durante a gestão e fez questão de entregar para cada um o “Manual de Transição Municipal”, produzido pelo Ministério do Planejamento e Orçamento.

O encontro com os prefeitos foi dividido em dois períodos, sendo 33 prefeitos pela manhã e outros 45 na parte da tarde. Apenas o representante de Campo Grande não esteve presente, pois no domingo (27) ocorre o segundo turno das eleições municipais.

Os prefeitos também foram convidados para o seminário promovido pelo Governo do Estado e Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) nos dias 4 a 6 de novembro, em que serão debatidos projetos e ações importantes.