Após receber diagnóstico de câncer, idosa morre em grave acidente na BR-060
Uma idosa, de idade não confirmada, morreu em decorrência de um acidente de trânsito na tarde desta quarta-feira (09) na rodovia federal BR-060, no trecho entre a cidade de Camapuã e o distrito de Congonhas.
As informações apontam que a vítima ocupava um veículo oficial da Secretaria Municipal de Saúde Pública de Paraíso das Águas, modelo Toyota Yaris, que seguia sentido à cidade de origem, após a consulta médica de dois pacientes em Campo Grande.
Por razões não esclarecidas, houve uma colisão frontal contra uma pick-up, modelo Fiat Strada, que seguia na pista contrária. O impacto foi tão forte que o veículo oficial ficou completamente destruído e todos os ocupantes ficaram presos às ferragens.
O SAMU atendeu a ocorrência e conseguiu retirar, com vida, o outro paciente, que sofreu fraturas em uma das pernas, o motorista e a acompanhante da idosa morta, que também era a filha dela. Os três foram encaminhadas ao Hospital de Camapuã.
O motorista do veículo Fiat Strada também foi socorrido e conduzido ao hospital. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai investigar as circunstâncias do acidente e apontar de quem foi a responsabilidade.
Em nota, a Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lamentou profundamente o ocorrido e informou que está prestando todo o apoio necessário às vítimas e aos familiares da idosa.
Ainda segundo as informações, a idosa morta tinha ido com a filha para Campo Grande para avaliação médica, após passar por uma bateria de exames. Durante o atendimento, ela teve confirmado o diagnóstico de um câncer e iria iniciar o tratamento.