DestaquesPolítica

Faltando 2 dias para o pleito, Rose Modesto diz que tentaram rastrear o seu carro

Um vídeo divulgado à imprensa nesta sexta-feira (04), faltando dois dias para a realização do primeiro turno das eleições municipais, aponta para uma suposta tentativa de atentado ou de implantação de um rastreador contra a candidata a prefeita de Rose Modesto (União).

As informações indicam que, na última segunda-feira (30), o motorista particular da candidata – que também é o seu sobrinho – foi até a casa da mãe dele, no bairro Jardim Mansur, com o mesmo veículo utilizado no transporte da postulante nesta campanha.

No tempo em que o automóvel esteve estacionado do lado de fora do imóvel, uma pessoa desconhecida se aproximou, disfarçadamente, e passou a tocar no pneu e na parte debaixo do carro, fazendo a menção de estar procurando ou colocando algum tipo de objeto.

Para Rose Modesto, se trata, na verdade, de um rastreador e o autor foi retirar o objeto do veículo ou instalar. O fato ocorreu durante a tarde e foi flagrado por uma câmera de segurança de um imóvel próximo, mas somente agora veio à tona.

Nas imagens, um homem se abaixa pelo lado esquerdo do carro, levanta, anda para o outro lado, abaixa novamente e levanta de novo e depois sai. A rua tem bastante movimento de outros veículos, mas ninguém desfia de nada.

Apesar da suspeita da candidata, nenhum objeto foi encontrado no automóvel. O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Federal em Campo Grande e está sendo investigado. A assessoria de imprensa de Rose Modesto disse que o autor já foi identificado.

“Meu sentimento é de repulsa, pela tentativa de rastreamento e violência que é dirigida a mim, mas que atinge mesmo o direito que todos temos de votar e sermos votados, como manifestação da nossa cidadania”, disse a candidata em declaração oficial sobre o caso.

Ainda na nota, a candidata reforça que o alvo da tentativa de atentado foi ela, mas o eleitor é que foi atingido. “Muito embora eu tenha sido alvo, quem é realmente vitimada por esse tipo de conduta é a democracia’’, escreveu.

Em outra parte da nota, ela destaca que não está surpresa “porque a máquina política e econômica é capaz de tudo pelo poder” e completa reforçando que “não sossegarei até fazer de Campo Grande a cidade que todos desejamos e na qual merecemos viver”.