Bandido que deixou idoso em estado grave durante tentativa de assalto é morto em confronto com a DERF
Um bandido que estava sendo procurado pelas autoridades policiais de Mato Grosso do Sul acabou morrendo durante confronto com a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) na manhã desta terça-feira (1º), em Aparecida do Taboado.
As informações apontam que ele estava escondido em uma chácara na zona rural daquela cidade e foram ao seu encontro para cumprir o mandado de prisão preventiva pelo roubo de um idoso de 71 anos, em crime cometido no dia 03 de junho do corrente ano.
Por volta das 5h50 de hoje, os policiais foram fazer a abordagem com uma viatura descaracterizada, momento em que o autor veio com uma motocicleta, após a batida, o bandido tentou sacar uma arma, mas acabou baleado pela equipe primeiro.
Os policiais socorreram o bandido para o hospital municipal, mas ele faleceu durante o atendimento. O caso foi registrado na delegacia do município como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.
Conhecido como “Paulista” ou “Capital”, o sujeito estava foragido do sistema judiciário de São Paulo, além disso, era investigado por participar do assalto contra a casa de um idoso na região do Bairro Iracy Coelho, em Campo Grande.
Neste crime, a vítma chegava em casa, na Rua Cachoeirinha, quando uma dupla em um carro passou e parou na esquina, cerca de 50 metros. A dupla desceu e correu até o idoso e pediram dinheiro e atiraram para dentro da residência.
Os bandidos chegaram a entrar com o idoso e fecharam o portão, quando ocorreu a tentativa de assalto, mas eles fugiram não levando nada. Um dos tiros atingiu o rosto de raspão e o outro o ombro.
Ele foi socorrido em estado de desespero, desorientado e teve de ser entubado, depois foi levado para a Santa Casa. A vítima ficou com um projétil alojado no corpo e deve passar por cirurgia no hospital.