Policial civil aposentado é denunciado por vizinha após tentar beijá-la à força
Um policial civil aposentado, de 60 anos, foi denunciado por uma mulher, de 32 anos, por importunação sexual. O caso aconteceu na madrugada deste sábado (28), em Campo Grande.
Segundo consta, a vítima é vizinha do autor em um condomínio localizado no bairro Vila Planalto. Na sua versão, quando chegou no local, suspeitou que alguém pudesse ter invadido o local.
Ela foi até o corredor lateral para ver se tinha alguém e encontrou o vizinho, que no momento do encontro aproveitou para passar a mão no corpo dela e ainda tentar beijá-la, mesmo sem o seu consentimento.
A vítima relatou também que o autor a segurou com força na intenção de cometer atos libidinosos. Ela resistiu às investidas e correu para o apartamento, onde acionou a Polícia Militar, que rapidamente chegou ao local.
A mulher foi levada para prestar depoimento na sede da DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), onde desejou representar criminalmente e solicitou medida protetiva de urgência contra o autor.
Já o policial civil aposentado, quando procurado pelos policiais, recusou a acompanhá-los até a DEAM, dizendo que “a guarnição havia se metido em uma bronca gigantesca”. O sujeito teria ligado para um delegado para relatar o ocorrido.
O caso foi registrado como importunação sexual e segue sob investigação. Não há informações se o autor foi preso.