DestaquesPolicial

Confusão em avenida da Capital tem homem armado e outro preso por desacato

Uma confusão no trânsito de Campo Grande por muito pouco não terminou em tragédia na tarde desta sexta-feira (20). Vídeos foram compartilhados nas redes sociais.

Segundo a ocorrência, um marceneiro de 51 anos dirigia um veículo, modelo Chevrolet Ipanema, pela Avenida Eduardo Elias Zahran, na pista sentido bairro-centro.

Em determinado momento, ele bateu na traseira de um veículo pertencente a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) que parou antes da faixa de pedestre.

O marceneiro, no entanto, fez uma manobra e avançou sobre um grupo de pedestre que estava atravessando a avenida. Uma dessas pessoas passou a discutir com o motorista.

Segundo testemunhas, o pedestre estava armado e ameaçou atirar contra o marceneiro, que correu para dentro de um supermercado em frente ao local do acidente.

O pedestre passou a persegui-lo, inclusive, com a arma em punho, ameaçando atirar contra o sujeito. No mercado, o marceneiro chamou a polícia.

O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran) atendeu a ocorrência, entretanto, o pedestre que estava armado fugiu do local antes e não foi identificado.

Já o marceneiro que provocou o acidente e tentou atropelar os pedestres acabou preso por desacato ao discutir com a equipe policial e recusar fazer o teste do bafômetro.

Ele foi levado para a delegacia de polícia e o caso será investigado. Por conta do acidente, a avenida ficou com o trânsito lento durante algumas horas.