destaques direitaPolítica

No aniversário da PMMS, governador reforça a importância da valorização da segurança pública: “É uma missão permanente!”, garantiu

A importância da valorização do policial militar e a confiança na segurança pública por parte dos investidores foram destacados pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) nessa quinta-feira (05), durante a sua participação na solenidade de celebração dos 189 anos de fundação da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), realizada no Quartel do Comando Geral, em Campo Grande.

Segundo Riedel, a prioridade é valorizar e dar boas condições de trabalhos ao efetivo, com investimentos em estrutura, equipamentos e inteligência. Este cenário torna o Estado um dos mais seguros do Brasil. “A valorização de cada policial militar do nosso Estado é uma missão permanente e vamos avançar cada vez mais. Aprendi que segurança pública se faz com inteligência, investimento e integração”, afirmou.

O governador também falou da importância da segurança pública para o desenvolvimento do Estado. “Estamos em uma trajetória de crescimento e desenvolvimento, isto ocorre porque o empresariado tem confiança na segurança pública, em um ambiente tranquilo para se investir. Nosso melhor investimento na está no efetivo, nas pessoas que fazem parte desta instituição”.

No aniversário da PMMS, governador reforça a importância da valorização da segurança pública: "É uma missão permanente!", garantiu
Fotos: Saul Schramm

O comandante-geral da PMMS, Renato dos Anjos Garnes, citou que a PM está preparada para enfrentar os desafios da modernidade. “A instituição profissionaliza sua gestão para contribuir na formação de oficiais e praças. Nos deparamos com desafios complexos, entre eles o combate ao narcotráfico, crimes contra vulneráveis e a violência doméstica, mas seguimos empenhados em preservar a segurança e manter a ordem pública”.

Durante o evento de hoje houve a entrega das medalhas do Mérito e Insígnia do Mérito Policial-Militar, com homenagem a 113 personalidades, entre elas a primeira-dama Mônica Riedel e delegado-geral da Polícia Civil do MS, Lupércio Degerone Lúcio e o general de Exército, Luiz Fernando Estorilho Baganha. Eles foram escolhidos por contribuírem com a Polícia Militar do Estado.