Esportes

Seleção Brasileira enfrentará a Argentina e a Coreia do Sul em novembro

Sem empolgar o torcedor desde a final da Copa América, competição da qual sagrou-se campeã, a Seleção Brasileira já tem agendado os dois últimos compromissos do ano. Conforme a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no dia 15 de novembro, em Riade, na Arábia Saudita, o Brasil enfrentará a Argentina, e no dia 19 do mesmo mês, a Coreia do Sul em Abu Dhabi.

A Seleção canarinho não vence há quatro jogos. Em setembro, nos Estados Unidos, empatou contra a Colômbia em 2 a 2 e perdeu, por 1 a 0, para o Peru. Neste mês de outubro, na Singapura, o Brasil empatou contra Senegal e a Nigéria, ambos os resultados foram de 1 a 1.

A série de resultados ruins contra adversários tecnicamente fracos tem provocado manifestação da torcida pela saída do treinador Tite, mas a CBF garante que não cogita essa possibilidade no momento. Desde o fim da Copa América, o desempenho ofensivo do Brasil caiu drasticamente.

Em março de 2020 começam as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Os dois próximos amistosos encerram uma sequência de seis partidas contra times que disputaram a Copa do Mundo de 2018. Tite precisa recuperar a força da Seleção e promover mudanças importantes no time, mas principalmente retomar a confiança do torcedor.