Aniversário da Capital e Marcha para Jesus interditam diversas vias; veja como fica
A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) alerta para as interdições relativas à montagem da estrutura e realização do desfile cívico em comemoração ao aniversário de Campo Grande e a tradicional Marcha para Jesus.
Aniversário da Capital
Desde às 22 horas de ontem (24), já há interdição total dos lados da via, na Rua 13 de maio entre a Rua Dom Aquino e 15 de novembro, a fim de preservar o espaço onde serão montadas arquibancadas.
Neste domingo (25), já ocorrem interdições parciais da Rua 13 de maio para a montagem de palco e arquibancadas, no trecho entre a Rua Dom Aquino e Rua 15 de novembro. Haverá ainda interdição total da Avenida Afonso Pena (em ambos sentidos) entre a Rua 14 de julho e 13 de maio, a partir das 8h, para mesma finalidade.
Também foram planejadas as seguintes interdições:
Dias 25 e 26 de agosto
Evento: Desfile em Comemoração ao Aniversário de Campo Grande
Local: Av. Afonso Pena entre a Rua Rui Barbosa e a Av. Calógeras
Horário: 16h às 23h59
Dia 26 de agosto
Evento: Desfile em comemoração ao aniversário de Campo Grande
Local: Rua 13 de Maio entre a Rua Antônio Maria Coelho e a Rua 7 de Setembro
Rua Antônio Maria Coelho e a Rua Maracaju e a Rua Marechal Cândido Mariano Rondon
Rua Dom Aquino e a Rua Barão do Rio Branco e a Rua 15 de Novembro e a Rua 7 de Setembro entre a Rua Rui Barbosa e a Rua 14 de Julho
Horário: 6h às 14h
Como será?
O tradicional desfile cívico em comemoração aos 125 anos da emancipação político-administrativa de Campo Grande, contará com a participação de pelo menos 54 entidades, entre militares e civis. Cerca de 5 mil pessoas devem fazer parte do desfile, incluindo a organização.
A montagem da estrutura começa no domingo, dia 25 de agosto, ainda no período da manhã. No dia 26, a concentração das entidades acontece no prolongamento da Rua 13 de maio, tendo início na Rua Barão do Rio Branco, a dispersão será na Rua 7 de setembro. Os palanques serão montados no cruzamento entre a 13 de maio e a Avenida Afonso Pena.
O desfile tem início pontualmente às 8h da manhã e tem previsão de término até as 11h30. A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas acompanhem o evento, repetindo a média do ano passado.
Marcha para Jesus

A Marcha para Jesus acontece na segunda-feira (26). A concentração terá início a partir das 13h na praça do Rádio Clube (centro), com interdições de trânsito a partir das 16h, quando os participantes seguem pelas avenidas principais da Capital.
No dia do evento, a interdição acontece a partir das 13h, na Rua Barão do Rio Branco entre a Rua Pedro Celestino e a Rua Padre João Crippa; em seguida, por volta das 16h, quando está previsto o início da marcha, os agentes de trânsito passam a interditar a Avenida Afonso Pena, sentido Parque dos Poderes, entre a Rua Pedro Celestino e a Av. Professor Luiz Alexandre, por no máximo até as 20h. As vias serão liberadas após a passagem do último participante da Marcha.
As interdições para início da produção do palco de shows do evento, já acontecem desde às 10h da última quinta-feira (22) e seguem até as 18h do 27 de agosto (terça-feira), na Av. Professor Luís Alexandre entre a Av. Afonso Pena e a Av. Arquiteto Rubens Gil de Camilo.
Neste ano, a Marcha para Jesus contará com apresentações de três grandes nomes da música gospel nacional: Valesca Mayssa, Julliany Souza e a banda FHOP.
A Marcha para Jesus, que já se tornou uma tradição em Campo Grande, está incluída na programação oficial de aniversário da cidade e chega à sua 32ª edição em Mato Grosso do Sul.
Para deixar o evento em clima solidário, os organizadores pedem aos participantes que levem para doação 1kg de alimento não perecível.