Você sabia? Silvio Santos trouxe para Campo Grande torneio de futebol em 1997
No final do ano de 1997, o Operário participou da única edição do Festival Brasileiro de Futebol, ao lado do Coritiba, o grande campeão, Vitória, São Paulo, Botafogo, Paraná Clube, Corinthians e o Rio de Janeiro FC, time que pertence ao ex-jogador Zico.
A competição nacional foi uma ideia do ex-apresentador e ex-empresário Senor Abravanel, ou Silvio Santos, como preferir, que morreu no último sábado (17) aos 93 anos em decorrência de uma broncopneumonia, provocada por complicações da gripe H1N1.

Naquela época, o SBT, emissora de Silvio Santos, tinha os direitos de transmissão da Copa do Brasil e, para preencher a grade esportiva, teve a ideia de organizar um campeonato com os times que já tinham sido eliminados do mata-mata do Brasileirão Série A.
Dessa forma, os oito times que aceitaram participar foram divididos em dois grupos com quatro equipes cada. Na Chave A: Coritiba, Vitória, São Paulo e Rio de Janeiro FC (atual CFZ). Na Chave B estavam: Botafogo, Paraná, Corinthians e Operário-MS.
As equipes jogaram entre si em sistema de pontos corridos e os dois primeiros colocados de cada uma das chaves fizeram a decisão. Todos os jogos da primeira fase foram disputados no Estádio Morenão, de Campo Grande, e por isso o Galo participou.

A estreia foi no dia 20 de novembro. O Operário teve 0% de aproveitamento, perdeu o primeiro jogo para o Botafogo por 3 a 0, o segundo para o Paraná também por 3 a 0 e o último duelo por 2 a 1 para o Corinthians.
A final foi entre o Coritiba e Botafogo e o jogo, único, foi no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). E foi um jogaço, empate por 3 a 3 no tempo normal, e nos pênaltis o Coxa levou a melhor ao vencer por 7 a 6, depois de 14 cobranças.