Vídeo: incêndio devastador na divisa de MT e MS matou brigadista, diz polícia
O motorista de um caminhão-pipa acabou morrendo carbonizado durante o incêndio que atinge a plantação de cana-de-açúcar na divisa de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O fogo começou ainda na quarta-feira (21) e os trabalhos de combate já duram mais de 24 horas envolvendo o Corpo de Bombeiros e brigadistas de empresas próximas.
Durante os trabalhos, o caminhão-pipa usado na ação acabou atingido pelas chamas e explodiu. O motorista não conseguiu sair a tempo e morreu carbonizado, segundo informações da Delegacia de Polícia Civil de Sonora, que acompanha o caso. A investigação, no entanto, será da Polícia Civil do Mato Grosso, onde fica a área.
A Usina Sonora, proprietária da plantação incendiada, emitiu uma nota à imprensa ontem na qual garante que as chamas tiveram início fora de sua área, mas apesar dos esforços empreendidos pela equipe de brigadistas, acabaram se alastrando e atingindo também a plantação de cana-de-açúcar. O fogo foi controlado e a empresa nega ter vítimas
Vários vídeos foram compartilhados pelas redes sociais mostrando a dimensão do fogo, que proporcionou uma escura cortina de fumaça que podia ser vista de muito longe. Além disso, veículos que passavam pela rodovia federal BR-163 tiveram que parar, já que as chamas tomaram conta das margens e havia risco de acidentes.
Equipes da perícia foram deslocadas ao local do incêndio para dar início a investigação. Ainda não é possível dizer como o fogo começou, mas as chamas se alastraram por uma vasta área entre as cidades de Itiquira (MT) e Ouro Branco (MT), atingindo regiões próximas à ponte sobre o Rio Correntes, na entrada de Sonora (MS).