DestaquesPolicial

Com 6,8 toneladas de maconha, Polícia Civil fez a maior apreensão da história de Itaporã

Uma propriedade rural, em Itaporã, era usada por traficantes como entreposto de drogas. O local foi descoberto pela Polícia Civil na quarta-feira (21) e resultou na maior apreensão de maconha da história daquela cidade, com o total de 6,7 toneladas.

A ocorrência começou a partir de denúncias anônimas indicando para uma chácara, às margens da rodovia estadual MS-270, que estaria sendo usada como esconderijo de drogas por uma quadrilha.

Ao chegar à propriedade, os policiais civis encontraram o imóvel desabitado e com um forte odor de maconha. Através da janela, foi possível observar vários fardos de droga escondidos nos cômodos.

No curso da apuração, descobriu-se m homem de 55 anos como o responsável pelo armazenamento da droga. Ele acabou preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Os detalhes do depoimento não foram divulgados.

Ainda conforme a Polícia Civil, foram apreendidos 259 volumes de maconha. A carga foi avaliada em cerca de R$ 6 milhões e representa a maior já realizada pela Delegacia de Itaporã. O caso continua sendo investigado para chegar até outros envolvidos.