Motorista tenta ultrapassagem de 200 metros, bate em carreta bitrem e morre na Capital
Um acidente de trânsito na manhã deste sábado (17), em Campo Grande, matou um motorista de 63 anos. O sinistro aconteceu na rodovia federal BR-163, no trecho próximo ao Aeroporto Teruel.
Motorista de 63 anos, identificado como Elias de Paula Leite, morreu no fim da manhã deste sábado (17) ao bater de frente com uma carreta na BR-163, em Campo Grande. A colisão ocorreu na saída para Dourados, próximo à entrada do Aeroporto Teruel.
Testemunhas indicaram que um veículo, modelo Chevrolet Vectra, seguia sentido à Campo Grande quando tentou ultrapassar uma série de veículos e, na manobra, acabou batendo numa carreta bitrem basculante, que vinha na pista contrária.
O motorista ainda tentou desviar, mas acabou acertando a lateral da cabine. O veículo de passeio ficou completamente destruído. O condutor do automóvel não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local.
O caminhoneiro envolvido no acidente contou que o carro tentou uma ultrapassagem rápida, de uma distância de 200 metros, mas não conseguiu concluir. Ele não sofreu ferimentos e passa bem, apesar do susto.
Devido ao acidente, o trecho da BR-163 onde ocorreu a colisão foi completamente interditado, resultando em um grande congestionamento. O tráfego ficou paralisado desde o trevo da Avenida Gury Marques.